(Beeswax, 2009, A. Bujaklsi)
Da minha janela vejo o Bósforo todos os dias: divisões e correntes, agitações e marés. Tal como no homem, tal como no mundo.
quarta-feira, 31 de janeiro de 2024
terça-feira, 30 de janeiro de 2024
Duplo Sentido
(LP Tetê da Bahia, 1975)
Dessa esquina pelo menos posso ver o movimento dos carros
Vim de casa porque estava insuportável pensar
Dessa esquina pelo menos posso perceber o duplo sentido
O duplo sentido do tráfego e não me incomodar
Dessa esquina pelo menos posso ver o movimento dos carros
Vim de casa porque estava insuportável falar
Por telefone (tão distante) com pessoas que eu não posso ver
Por telefone com pessoas que eu não posso pegar
Dessa esquina pelo menos posso perceber
O duplo sentido de tudo
Em todos que vão a diversos lugares
Primeiros, terceiros, oitavos andares
Vigésimos modos de andar
Dessa esquina pelo menos posso perceber
O duplo sentido de tudo
Na falta de unanimidade
Uns vêm pra cidade como eu
Outros voltam correndo pro lar
Vim de casa porque estava insuportável pensar
Na saudade, na saúde, na fé
Dessa esquina pelo menos posso ver como é
E não me incomodar
O duplo sentido na rua é tão claro
Não há que duvidar
O duplo sentido na rua é tão claro
O apito do guarda é que dá
segunda-feira, 29 de janeiro de 2024
quarta-feira, 24 de janeiro de 2024
sexta-feira, 19 de janeiro de 2024
quinta-feira, 18 de janeiro de 2024
quarta-feira, 17 de janeiro de 2024
terça-feira, 16 de janeiro de 2024
segunda-feira, 15 de janeiro de 2024
"I worked with Marlon Brando on 'The Fugitive Kind'. He's a suspicious fellow. I don't know if he bothers anymore, but Brando tests the director on the first or second day of shooting. What he does is to give you two apparently identical takes. Except that on one, he is really working from the inside; and on the other, he's just giving an indication of what the emotion was like. Then he watches which one you decide to print. If the director prints the wrong one, the 'indicated' one, he's had it. Marlon will either walk through the rest of the performance or make the director's life hell, or both. Nobody has the right to test people like that, but I can understand why he does that. He doesn't want to pour out his inner lifer to someone who can't see what he's doing".
(Making Movies, Vintage, 1995, Sidney Lumet)