Da minha janela vejo o Bósforo todos os dias: divisões e correntes, agitações e marés. Tal como no homem, tal como no mundo.
sábado, 13 de agosto de 2011
watch the throne
Rappers com trajectos diferentes, quer pessoais, quer artísticos (Jay Z, mais velho e com muitos mais anos na "casa", é conhecido, sobretudo, como rapper, apenas; Kanye West, além de rapper, é um dos mais finos produtores do novo milénio e o seu aparecimento, nos anos 2000, foi, provavelmente, um dos acontecimentos de maior impacto para a cultura pop mundial), aí estão eles em Watch the Throne, o qual, por aquilo que já fui ouvindo, se assume com um disco de auto-celebração de dois gigantes do hip-hop mundial. Ambos megalómanos e egocêntricos (embora estas duas qualidades aparecam com uma matiz diferenciada em Kanye, mais frágil e sensível), sabem que têm o mundo nas mãos: daí a fazer um álbum onde afirmam expressamente a sua supremacia (o seu throne) é um luxo a que eles, como poucos, se podem dar nos dias de hoje.
O videoclip acima - elegantemente filmado - é relativo ao primeiro single, "Otis", que conta com um sample (audível logo no início) de "Try a Little Tenderness", de Otis Redding.
Sem comentários:
Enviar um comentário