quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

the kids are all right




Os putos só têm dezoito anos mas já embarcam nestas nostalgias. Mas isso não é também ser puto? Sou suspeito, mas parece-me que a coisa ficou bem bonitinha.

França e Lucas no microfone (primeira e segunda partes, respectivamente) e o instrumental pedido de emprestado ao Virtus. O escritório que se vê no clip é o de casa dos meus pais, possivelmente o segundo lugar a seguir ao meu quarto em que mais hip-hop passei ao meu irmão. Na fotografia lá ao longe, no canto superior direito, está o Silvino, amigo de sempre dos meus pais, provavelmente o primeiro "ambientalista" em Portugal (há uma mítica fotografia dele que apareceu, à época, no Diário de Notícias, numa "manifestação" contra a energia nuclear organizada e protagonizada exclusivamente por ele mesmo na Avenida dos Aliados, em finais de 70/inícios de 80), a saltar em cima de um carro abandonado no meio dos montes deste país que ele e o meu pai se orgulham de ter calcorreado de lés a lés. Ele saltou mesmo aquela altura toda, não é montagem.

Bom, mas estava eu a dizer: "Crónica do Tempo".

Sem comentários: