quinta-feira, 20 de março de 2008

o problema crónico da balança

PCP: incidentes no Tibete têm o "objectivo político de comprometer" os Jogos Olímpicos.

Quem se coloca à esquerda e quem, em muitas ou poucas ideias se revê de alguma forma no Marxismo, no Socialismo e, paralelamente e sempre, na Democracia e Liberdade - porque Socialismo e Democracia são a meu ver indissociáveis - não pode deixar de se sentir envergonhado com certas posições do PCP como esta.
É pena que o PCP tenha sempre diferentes medidas para pesos iguais ou semelhantes. Entristece-me que assim seja.

TIBETE LIVRE - ASSINE A PETIÇÃO

3 comentários:

D. disse...

o problema dos comunistas e do PCP em particular, é que não conseguem admitir os erros do socialismo e do comunismo. quando falas de que para ti socialismo e democracia são indissociáveis, esqueces-te que nem sempre assim foi. é pena, porque ideologias que se apoiam em ideais tão fortes e "bonitos", que é de facto uma pena que a sua concretização seja fracassada.

Francisco disse...

Não, Daniela não me esqueço! Mas o que "foi" não foi socialismo. Foi tudo menos socialismo. E, por arrasto, foi também tudo menos democracia. Essa é a questão.

D. disse...

então já é outra conversa. não sei, até agora sempre que tentava explicar a alguém que na minha ideia os exemplos de socialismo não o eram de facto, era sempre censurada e ninguém percebia muito bem de que é que eu estava a falar. partindo do princípio que pensas como eu, então já percebi o que querias dizer.
estás perdoado xD