sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

terra à vista!


Palermo, Sicília...

8 comentários:

Anónimo disse...

Ai que maravilha!

Sou fascinada pelo mediterrâneo, mas em especial pela Córsega e pela Sardenha, não me perguntem porquê, mas adorava visitar estas ilhas. Mas de mochila às costas, correr as costas de lés a lés, que encanto!
Depois aproveitava e dava um salto à Sicília e às ilhas Gregas também... Pronto, já estou sonhar :)

Francisco disse...

Eu estive em Corfu há dois anos... :)

Anónimo disse...

Hummm... Corfu, ah? Devo estar a pensar nas ilhas gregas da mesma forma que o Homer pensa em donuts (sem a baba, claro)!
Viajar é sempre uma lufada de ar fresco, conhecimento que não se ensina nos livros (e permite-me o desabafo: felizmente!). Se por acaso partilhares por aqui detalhes das tuas aventuras pelo mundo, vou ter muito gosto em ler! :) Aliás, como são os gregos? (como se chamam os habitantes de Corfu?!)
Buen viaje caminante!

Francisco disse...

Quanto ao desabafo: não só to permito como o apoio! Sem dúvida...

Os gregos. Bem, eu estive uma noite em Tessalónica e depois fui para Corfu (a viagem de barco é do outro mundo...). Corfu é uma ilha com muito turismo, embora não tanto como outras do jet7 internacional (Mikonos e etc.). Eu estive lá pelo meio de uma viagem mt grande, por isso se queres que te diga, não me lembro particularmente bem. Mas lembro-me de um caos inenarrável do trânsito, da desorganizaçõ, da simpatia também.
Se isto soa a "faz lembrar a nossa terra", não vou dizer que não... :)

Anónimo disse...

Dá vontade de começar já a fazer planos, nem que seja para daqui a muito tempo. Mas como um amigo meu está para ir em Erasmus para Creta, espero que o "muito tempo" seja daqui a um ano, talvez :)
Vou guardar a nota acerca da viagem de barco! Por acaso não sabia que a Grécia possui uma rede tão vasta de ligação entre ilhas, mas até fui procurar informações.
Obrigada e bons passeios!

Francisco disse...

Ehehe... esta viagem também se deve a amigos de erasmus! Mas neste caso é especialmente agradável porque a pessoa em causa é siciliana... acho que é sempre algo diferente ficar em cada de pessoas da terra. :)

Francisco disse...

em casa, digo

Anónimo disse...

O verdadeiro intercâmbio de culturas :)