quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

tu com as tuas mãos negras contrariaste-me
não
leve a chávena verde para ele
não
tanto faz lídia
 
contrariaste-me
não
para ele não sentir que já não vive nesta casa
 
e eu fiquei ali transido, imóvel, o ruído do café escorrendo para a chávena a prolongar o meu desconforto, quer dizer, a minha gratidão, uma gotícula que não controlo e que momentaneamente me embacia o campo de visão do qual sairias não fossem esses dentes todos. o tomás era do porto, ficou do benfica, o meu pai deu-lhe uma camisola do porto, o pai dele aquilo que só os pais nos dão. do benfica, então.
 
(diz que quer que tu e o tomás vivam com ele, que podem ficar com o sótão todo, tonto até ao fim)
 
está aqui, toma
será que reparaste que era verde
saberás que te
vi que nos
vi
no filme do garrel nesse dia ao fim da tarde. também era o pai dele

Sem comentários: