quinta-feira, 25 de outubro de 2018

ossessione



(La Belle Noiseuse, 1991, Jacques Rivette)


Sam The Kid em entrevista:

"Acreditas que já tenho a capa do álbum feita há anos [desde 2011]? Só a capa do álbum é uma cena mágica que consegui fazer. (…) o álbum vai chamar-se “Beats Vol. 2 - Rap” e é um grande back to back comigo próprio. (…) Uma vez vi uma imagem de uma bacana deitada na cama, uma cena muito bonita, com ela a olhar para a câmara como se estivesse a olhar para alguém. (...) E a capa do álbum é assim. (…) Não entro na capa: é uma mulher..., uma beleza, eu sou a lente. E depois a questão é, se o hip hop fosse uma mulher, quem é que seria esta pessoa por quem estou fascinado? Quando era puto, nos anos 90, via as cenas da MTV e era fascinado por uma bacana do programa “The Grind”. Gravava tudo em VHS. Aquilo tinha uns dançarinos fixos e havia lá uma rapariga que era a minha paixão. E ela era perfeita para isto. Nem tinha plano B. E agora, como é que vou chegar a esta paixão que eu tinha? Fui investigar, porque sabia o nome dela. (…) eu era tão fã que fixei o nome dela depois de o apresentador lhe ter dado a oportunidade de fazer um shout out. O nome dela apareceu em rodapé e nunca mais me esqueci. Fui pesquisar e encontrei o Facebook dela. Esperei bué tempo e pensei: não posso ser eu, vai parecer estranho. Se calhar vou pôr alguém profissional a tratar disto. Ela demorou algum tempo a responder, mas respondeu. Eu paguei-lhe, ela veio para Portugal, para o meu quarto, o quarto onde eu via a cena e era apaixonado por ela, deitou-se na minha cama, a olhar para mim, e fotografámos. E a cena é que ela tem a idade do hip hop. Nasceu em 1974, é do Bronx, onde o hip hop nasceu. E para ela significou muito. Foi a última vez na minha vida em que senti magia".
 

Sem comentários: